|
Miami Florida Imóveis / Artigos |
Alugando uma casa em Orlando no site AirBnB
Esta foi a minha primeira experiência com o AIRBNB (site de aluguel de casas e aptos pelo mundo afora). E foi também a minha primeira vez alugando uma casa nas férias nos EUA. Fiz questão de compartilhar esta experiência pois tudo ocorreu de forma organizada e segura. No início, desconfiei das fotos da casa, das avaliações, de tudo. Mas no caso da casa de Orlando deste post, deu tudo certo. Pagamos a casa escolhida com o cartão de crédito (valor integral , sem parcelamento) e nos comunicamos com a proprietária (que respondia prontamente na mesma hora e falava português) através do site AirBnB.
Também alugamos uma casa em Miami – no mesmo período – pelo site VRBO. Foi inevitável não comparar as experiências. Particularmente, achei o processo no site VRBO mais complicado.
Escolhendo a casa e fazendo o pagamento
Foi através de uma recomendação/dica que fui pesquisar a casa eleita. Já no site, gostei das fotos, das avaliações e da localização: 3 dormitórios (e eu acabei nem usando um dos quartos), churrasqueira e próxima dos parques da Disney. O bom preço e a decoração fofa do Mickey e da Minnie do quarto das crianças foram fatores determinantes para que eu fechasse o contrato. Verifiquei se a casa estava disponível no período da minha viagem e entrei em contato com a proprietária ou responsável pelo aluguel, a Mari (tudo pelo site da Airbnb). Após tudo confirmado, pagamos no cartão de crédito (sim, tem que contabilizar o valor do IOF!) e, em seguida, recebemos os códigos de acesso do portão principal, porta da casa, senha wi fi. Não foi preciso chave, tudo é com códigos/senhas.
A chegada
Viemos de carro, vindos de Miami. Chegamos na casa por volta da 1h da madrugada. Colocando o endereço no GPS, foi fácil encontrar. A casa estava limpa, organizada e com detalhes que adorei: kit de higiene em todos os banheiros, sabão para as máquinas de lavar louça e roupa, papel higiênico, sal, azeite, esponja e detergente, saco de lixo. Enfim, o necessário para gente se sentir em casa! E ainda: camas com lençol, toalhas dispostas nos banheiros, enfim, como um hotel, tudo na mais perfeita ordem. A proprietária deixa uma espécie de manual da casa em português e em inglês (com canais de televisão – tem canal da Globo!- , funcionamento máquinas, ar condicionado, etc) acompanhado de um mimo: chocolates. Neste material, encontrei dicas de supermercados e lojas próximas da casa, além de restaurantes com delivery. A-do-rei!!!!
A localização da casa
No dia seguinte, acordei cedo e fui atrás dos supermercados mais próximos. A exatos 3 minutos de carro, encontrei um Publix completo e, na frente, um SuperTarget. A região é bem abastecida de restaurantes, lojas e mercados. Tem inúmeros condomínios, ou seja, é bem residencial. Os parques da Disney estão por volta de 8 a 10 minutos de distância de carro. É uma zona tranquila. Fica mais distante apenas da International Drive e dos parques da Universal. Mas em 20 minutinhos a gente estava lá.
A estrutura
A casa tinha 3 dormitórios e 3 banheiros. Uma boa cozinha com copa e sala de TV. Tudo muito prático, sem frescuras. As camas eram confortáveis e o banho excelente. Havia uma varanda com churrasqueira. Queríamos muito ter feito um barbecue americano, mas não deu tempo. São muitas atividades para se fazer em Orlando. Uma correria. Para quem curte uma piscina, é bom avisar que este não é o forte deste condomínio. A piscina é pequena. No nosso caso, nem sentimos falta desta estrutura já que se passa o dia fora aproveitando os parques.
O que gostamos mais
O conforto da casa, de chegar no fim do dia (depois da maratona dos parques!) e poder fazer uma comidinha caseira para as crianças, tomar um vinho e descansar. Pela manhã também era uma delícia preparar o café.
O que gostamos menos
Gostamos de tudo, só achamos estranho essa mania americana de não abrir as janelas e portas para que a casa pegue um ar. A proprietária pede (no manual da casa) para que tudo fique sempre fechado, evitando poeira e insetos dentro na casa. O ar condicionado fica ligado o tempo todo (em uma temperatura agradável). Pelo menos, eu abri bem as cortinas para o sol entrar!
Valor
Ficamos 6 noites na casa. Pagamos por volta de R$ 280 por dia. Não usamos um quarto, ou seja, se tivesse algum casal amigo para dividir o preço seria bem mais em conta.
Dicas
Verifique sempre as avaliações de quem já alugou o imóvel no site. Normalmente, elas são fiéis ao que o imóvel representa. Para uma transação segura, verifique também o perfil do “anfitrião” (quem aluga) e fale com ele pelo site. Nunca deixe, também, de avaliar a localização no Google maps.
Fonte: Café Viagem
|
Faça seu investimento agora em imóveis nos Estados Unidos! |
|
Casa para venda em Aventura, Apartamento para venda em Bal Harbour, Imobiliária em Bay Harbor Islands, Corretores em Bayside, Imóveis para venda em Brickell, Imóveis em Brickell Key, Casa para venda em Coconut Grove, Apartamento para venda em Design District, Casas para venda no Downtown, Imobiliárias em Key Biscayne, Imóveis baratos para venda em Miami Beach, Apartamentos e Casas em Midtown, MiMo District, Casas em North Bay Village, Imobiliárias em North Miami Beach, Terrenos e Áreas para venda em Sunny Isles, Imíveis para venda em Golden Beach, Casas e Apartamentos para alugarem Hollywood Beach, Imóveis pra vendaem Hallandale Beach, Casas em Venetian Islands, Imóveis para venda em Virginia Key, Apartamentos para vender em Watson Island, Star Island, Fort Lauderdale, Casas e Apartamentos para vender em Orlando, Imobiliárias em Orlando, Corretores em Orlando, Flórida! |
|
Imóveis em Miami |
Apartamentos em Miami |
Casas em Orlando |
Imóveis na Florida
Alugando uma casa em Orlando no site AirBnB
|
|