Imóveis e imobiliária em Miami Flórida - Casas e apartamentos para venda em Miami- Imóveis comerciais em Miami para investimento

Apartamentos, Casas, Imóveis em Miami, Flórida, EUA

CADASTRE-SE AQUI, RECEBA INFORMAÇÕES PARA INVESTIR NOS EUA,
IMÓVEIS EM PROMOÇÃO E MUITO MAIS.

Nome:

E-mail:



O que NÃO levar para Miami e Orlando


Roupas demais
Um dos erros mais clássicos dos turistas que viajam para qualquer destino, mas principalmente para a Flórida, em geral para Miami e Orlando, é levar uma ou mais malas cheias de roupas, normalmente considerando o tempo total da estada.
Este é um equívoco grave, você não precisa levar para Miami e Orlando a quantidade de roupas considerando o número total de dias em que ficará na Flórida. A razão pela qual isto não é o ideal é que a Flórida, com suas inúmeras oportunidades para compras de roupas de boa qualidade a preços incríveis é muito grande. Então, o mais prudente é chegar em Miami com roupas suficientes para de um terço à metade de sua viagem, nada mais.
No restante do período em que você estará por lá, você já poderá aproveitar para inaugurar as roupas que certamente você comprou já nos primeiros dias de sua viagem. Afinal, você não quer ter de carregar de volta para o Brasil, além de suas roupas novas, todas as suas roupas antigas que você equivocadamente levou para os Estados Unidos, vai?

Seu notebook velho
Sim, eu sei, você tem que trabalhar durante a viagem, etc. Mas pense bem, com a tecnologia atual, permitindo que todos os nossos arquivos vivam na nuvem, e a oportunidade de voltar da viagem com um laptop novinho em folha, vale mesmo a pena levar aquele pesadão de 15 polegadas para passear com você pelos Estados Unidos? Não creio!
Prepare-se, faça backup de todos os seus arquivos na nuvem. Duas ótimas opções são o Dropbox e o Google Drive. Com todos os seus arquivos na nuvem, fica fácil, mesmo para quem precisar trabalhar durante a viagem, comprar um novo notebook e já começar a ser produtivo instantaneamente.
Você certamente comprará um notebook muito melhor que o seu atual e por um preço realmente justo.


Celulares ativados com plano brasileiro
É neste quesito que pessoas extremamente inteligentes se darem muito mal. Eles ligam para a operadora, qualquer que seja ela (Oi, Vivo, Claro, Tim), e avisam que vão viajar. O atendente, nunca antes tão gentil, avisa que, além de lhe avisar que o seu plano precisa ser “desbloqueado” para uso no exterior (o que já parece um favor), eles ainda lhe oferecem a super “oportunidade” de um pacote de utilização no exterior, enquanto eles falam e listam as vantagens, até chega a parecer uma boa opção, só que não é!
O número de minutos, de mensagens, e de megabytes inclusos neste pacote pode até muitas vezes parecer suficiente, não vai ser! De forma nenhuma.
A primeira coisa que vai acabar e começar a ser cobrada à granel são os megabytes de internet. Garantidamente! Você já olhou nas configurações do seu celular quanto que cada aplicativo usa de sua internet mensalmente?
Um dos aplicativos mais utilizados atualmente é também um dos mais famintos por seus megabytes da franquia, evidentemente estou falando aqui do Instagram. Quando ele só possuía fotos ele já era extremamente faminto por seus dados, agora que ele apresenta também vídeos, ele se tornou um glutão de primeira linha. E acredite quando eu digo que você vai pagar caro, muito caro pela sua aventura no exterior com seu plano de celular brasileiro.
Não são raros os casos de pessoas voltarem com contas de dois a três mil reais a mais do que sua conta de celular mensal normalmente custa. Eu mesmo conheço um punhado de casos. Todos eles foram avisados mas preferiram acreditar no atendente (da TIM, da Oi, da Vivo, da Claro). Ao voltarem, se deparam com a triste mas previsível realidade de uma conta de celular que passou a custar mais do que sua passagem internacional para Miami. Será que vale a pena? Pra mim não, prefiro economizar nisto para já iniciar a programar a próxima viagem.
A solução para a questão da telefonia
Se você possui um celular desbloqueado, e a maioria absoluta dos celulares vendidos nos últimos dois anos devem ser, você está com sorte.
Ao chegar na Flórida ou em qualquer outro estado americano, você só precisa ir até uma loja da T-Mobile, comprar um SIM Card pré-pago com um plano diário ou de 30 dias, com minutos ilimitados para qualquer fixo ou celular americano, minutos ilimitados para os fixos do Brasil e outros 50 países, mensagens ilimitadas para os Estados Unidos, Brasil, e outros 250 países, e internet ilimitada (com algumas limitações no caso do plano diário).
Se você optar pelo plano de 30 dias, chamado Monthly 4G, que é o que eu prefiro fazer, você paga 70 dólares do plano e mais 10 dólares do pacote internacional.
Às vezes você paga também o SIM Card, normalmente uns 10 dólares. Ou seja, no cenário mais caro, você terá um custo fixo com telefonia, na qual poderá ligar para os seus parentes no Brasil em seus telefones fixos, mandar mensagens diretamente em seus celulares, independentemente de eles possuírem internet móvel, ou, fazer qualquer coisa que você quiser na internet, Instagram, WhatsApp, Facebook, Vídeo Chamadas, etc.
Tudo isso ao custo fixo de no máximo 90 dólares para qualquer período de até 30 dias. Isto equivale hoje à aproximadamente R$210,00. E você pode compartilhar este plano se quiser com amigos que estejam viajando juntos. Há ainda outros planos ainda mais baratos, mas há também desvantagens, seja na complicação na ativação do plano, seja nos benefícios inclusos.
Bem melhor que dois mil reais em sua conta de celular brasileiro, certo?

Mau humor
Esta pode até ser meio obvia, mas as pessoas acabam esquecendo e levando o mau humor junto na bagagem.
Isto não somente estraga a experiência de viagem só do mau humorado, como também de todo o grupo que esteja viajando junto.
Tudo é ruim quando alguém leva mau humor para a Flórida ou qualquer outro destino, mas uma forma deste mau humor ficar imortalizado é nas fotos. Depois da viagem, fica fácil pelas fotos ver quem estava de bom ou de mau humor naquele dia da viagem só olhando para as fotos. Afinal, é bem difícil esconder o mau humor na hora dos clique, mesmo com aqueles sorrisos treinados de Instagram, sempre dá pra ver um azedume escapar no canto do sorriso treinado.
Há várias situações que podem ativar o mau humor trazido do Brasil para a Flórida. O mais comum é a falta de preparação prévia. Seja com relação ao idioma, seja com relação ao roteiro. Nada como uma situação de contratempo para turbinar o mau humor latente. Para evitar passar as suas suadas férias de mau humor, prepare-se!
Dê uma revisada no idioma para evitar dificuldades. Acredite, pedir um Number One no McDonald’s não é prova de conhecer o idioma inglês.
Procure planejar bem a sua viagem, estudar o mapa dos lugares por onde você vai passar. Estudo bem o seu hotel, já chegue lá sabendo como tudo funciona, à que você terá direito com o valor da diária, se você terá de pagar ainda a taxa de resort ou se não há mais nada para pagar, saiba onde você vai estacionar o carro, se eles oferecem Valet Parking, quanto custa, se eles cobram internet, emfim, saiba exatamente como serão estes detalhes e evite surpresas.
Se você vai para a Disney, saiba com clareza quais são os parques disponíveis, quais você irá visitar, que atrações cada um deles possui, estude o mapa de cada parque para não parecer uma barata tonta ao entrar neles. Os parques da Disney e Universal são enormes. Chegar neles sem um plano de ataque é tão produtivo quanto tentar dirigir um carro sem gasolina.


Itens de higiene pessoal
Não levar itens de higiene pessoal? Não exatamente.
A questão aqui é, leve itens que você já está por descartar, escova de dentes que já merece ser trocada, um desodorante que já esteja perto de acabar, somente uma lâmina de barbear pois, tudo isto você acabará comprando por lá, eu espero!
Perfume nem pensar, não leve perfume nenhum! É desperdício de peso de mala. Você sabe que irá comprar pelo menos mais um frasco em uma das incontáveis lojas em Miami ou Orlando, então para que levar o perfume do Brasil?
Outros itens de higiene pessoal que eu e minha esposa sempre compramos nos Estados unidos incluem:
Creme de barbear,
Escova de dente vibratória,
Desodorante,
Creme hidratante,
Pasta de dente,
Lâminas de barbear e haste

As pessoas costumam perguntar se vale a pena comprar estes itens no exterior, e o que elas normalmente querem saber é se vale a pena financeiramente. Claro que vale! E muito! Não é só a questão financeira, ao comprarmos estes itens e, além de utilizá-los por lá, trazermos ainda uma quantidade para utilizarmos aqui, garantimos com isto que a experiência da viagem seja prolongada. Em outras palavras, a cada vez que utilizamos algum destes itens já em casa, depois de uma viagem, nós reativamos lembranças agradáveis desta viagem, e isto não tem preço.


Mala adicional vazia para compras
A não ser que você possua muitas malas, de viagens anteriores, e não queira mais comprar nenhuma mala, levar mala vazia para trazer compras é desnecessário.
Lá as malas são de boa qualidade e ótimo preço. Nós gostamos bastante das malas de 4 rodas, estilo spinners, da marca Jeep. Preferimos em particular as rígidas, obviamente por serem mais seguras do que as macias com relação ao que é carregado dentro.
Existem vários tamanhos destas malas.
Uma técnica é a de viajarmos somente com malas de Overhead Bin, e nenhuma mala de porão. Desta forma, ao passarmos pela imigração, podemos seguir rapidamente para o prédio de locadoras de veículos e iniciarmos mais rapidamente nossa incursão neste maravilhoso mundo das estradas perfeitas, palmeiras por todo lado, e mar azul transparente.
E a solução para trazer os itens adicionais comprados na viagem? Simples, comprar malas novas! ??

Muito dinheiro em espécie
É sempre bom chegar na Flórida com algum dinheiro em espécie. Principalmente em notas menores. Existem várias vantagens em levar um pouco de dinheiro vivo.
O que não se deve fazer é levar grandes somas em dinheiro vivo. Ouço com frequência situações em que as pessoas levam alguns milhares de reais em dinheiro vivo. Além de não haver vantagem alguma nesta de levar dinheiro ao exterior, ela é ainda a mais insegura (além de fazer você parecer um traficante de drogas internacional).
Não é que a Flórida seja perigosa ou algo assim, eu não indicaria esta prática para lugar nenhum do mundo, nem que você esteja indo à cidades pequenas da Itália ou Alemanha. E a razão é a mesma, dinheiro vivo em grandes quantidades gera estresse, você precisa de um lugar para armazenar, fica com medo de perder, e, pior ainda, é mais difícil de controlar quanto gastou, pra onde foi o troco, etc.
A solução para a questão de levar dinheiro ao exterior
Primeiro você deveria legar alguns trocados. Isso porque desta forma você evita ter de correr para uma ATM (caixa eletrônico) logo ao chegar. E, em algumas situações, não há nada mais prático do que dinheiro.
Quanto levar para este primeiro momento?
Uns US$200,00 se você estiver sozinho, uns US$300,00 por casal, um pouco mais se for uma família de 4 pessoas. E nada mais do que isto. E depois? Você pergunta.
Há várias abordagens possíveis. A que eu mais gosto, e que recentemente passou a custar um pouco mais caro, é o saque em moeda local utilizando o seu cartão bancário brasileiro.
O aumento do custo diz respeito ao aumento de IOF para este tipo de operação, um aumento substancial, mas que ainda não inviabiliza esta abordagem, em minha opinião.
O aumento do IOF para saques em moeda local utilizando o seu cartão de débito brasileiro foi de 6 pontos percentuais, subindo dos antigos 0,38% para os atuais (e extremamente assustadores para alguns) de 6,38%.
Na prática, este é a mesma alíquota de IOF cobrado quando você utiliza o seu cartão de crédito em moeda estrangeira.


CADASTRE-SE AQUI, RECEBA INFORMAÇÕES PARA INVESTIR NOS EUA,
IMÓVEIS EM PROMOÇÃO E MUITO MAIS.

Nome:

E-mail: